segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Just My Stuff | Tudo acerca do meu novo piercing no lábio

     Já há 2 anos que queria fazer um piercing abaixo do lábio, nunca pude fazer porque os meus pais sempre odiaram. Agora já com os meus 17 anos decidi que tinha que ser agora e que já estava farta de esperar, falar com eles todos os dias não chegava por isso decidi fazer um powerpoint e apresentá-lo aos meus pais. Weird idea I know.
But guess what? RESULTOU!
     O powerpoint era muito básico, apenas com alguns pontos chave e algumas imagens. O propósito era tirar-lhes da cabeça que piercings são para pessoas que fumem/bebam/roubem/sejam criminosos/etc. Eles sempre pensaram assim e foi-me bastante difícil de convencê-los. Quando fiz a apresentação, liguei o portátil à televisão e tratei daquilo como se fosse uma apresentação da escola. Na escola era rumo ao 20, ali era para me deixarem fazê-lo. Estava tão nervosa como costumo estar em apresentações da escola para 20 pessoas, só que ali era na minha sala e era apenas para 2 pessoas (assustador na mesma).  Eles fizeram perguntas, principalmente o meu pai mas no fim acabaram por ceder.

     Na passada sexta-feira (05/09) fui fazê-lo com a minha irmã mais velha. Estava super nervosa e nem conseguia acreditar que ao fim de 2 anos ia finalmente fazê-lo.

     O que os meus amigos mais perguntaram foi se doeu. Bem, eu era daquelas pessoas que para me darem uma vacina precisava de 7 médicos para me segurarem na cadeira (agora já só preciso de 1 que seja simpático e me vá dizendo o que está a acontecer no braço enquanto eu vou dizendo coisas ao acaso para me distrair, chego até a cantar xd). Por isso pensava que aquilo ia doer bastante mas sempre ouvi dizer que quem corre por  gosto não cansa

     Para meu espanto: não me doeu nada. Nadinha. Nada de nada. Disseram-me para respirar e passado um segundo já tinha passado e eu nem senti, nem queria acreditar que tinha sido tão fácil. A parte de passar a barra (não sei dizer xd) foi um bocadinho estranha mas nada de especial, ao pôr a bolinha também foi estranho mas nada de outro mundo. 
     Quando me olhei ao espelho fiquei super feliz, já o tinha, e não me tinha acobardado a meio. Saí de lá com um sorriso enorme, falava um bocadinho estranho porque tinha medo que ele saísse ou que o trincasse, passado um bocado já estava a falar normalmente.

(como podem ver eu no 1o dia ainda estava com a boca meia estranha xd)

      Na primeira noite senti-me um bocadinho quente e fui pondo gelo, no segundo dia estava normalíssima, no terceiro dia estava apenas um bocadinho vermelho, no  quarto dia começou a sair uma coisa branca.
     No 5º dia foi quando fiquei assustada. Parecia que estava a entrar para dentro da pele, a bolinha a entrar como a parte plana a entrar também e a começar a ser coberta por uma coisa branca, parecia que a minha pele estava a comê-lo e a cicatrizar por cima dele e não à volta.
     Vi artigos na internet a dizer que quando eles entravam era mau, pesquisei por embedded lip piercings em todo o google e arredores para ver o que fazer até que decidi falar com a minha piercer e ela disse-me para ir lá trocar por maior no dia seguinte. Assim fiz. Estava comm 12 e estou com um de 14 agora.
     Nessa quarta-feira (06/09) fui trocá-lo. Ia cheia de medo porque não sabia como é que ela o ia tirar pois estava inchado e não dava para tocar em nenhuma das partes, pensei que fosse doer aos montões mas não, não foi tão doloroso como achei, na verdade não doeu muito mas foi um bocadinho demorado. A parte de dentro parecia que tinha um buraco enorme pois a parte plana tinha lá estado a fazer força.
     Na sexta-feira (08/09) voltei lá para ela ver como me estava a dar e fiquei de lá ir esta terça que vem para trocar por um de bioplast (por enquanto tenho titânio puro).
     Sinceramente ele parece-me bem, mas às vezes ponho-me a olhar para o espelho e vejo um bocadinho da minha pele de dentro da boca com um buraco maior graças ao anterior ter estado lá a fazer força.

      Espero que tudo isto se resolva e que deixe de ter que lá ir de 2 em 2 dias. Que fique bom e que cicatrize normalmente para que possa fazer tudo o que quiser sem ter que estar a olhar para o espelho de 5 em 5 minutos.
     Não sei se é paranóia minha mas tenho tido muito cuidado com ele, não quero que nada lhe aconteça. Quero-o há 2 anos e não quero ter que ficar sem ele ou que não cicatrize ou que ganhe uma infecção ou que seja rejeitado ou algo do género. Não estou arrependida de o ter feito, muito pelo contrário, mas gostava sinceramente que corresse tudo bem :x

PS.- A minha body piercer disse-me para não lhe mexer, não pôr nada, nem soro nem água oxigenada nem nada, para não lhe tocar nem o lavar, para não tirar as crostas porque faziam bem.
Acho um bocado estranho na net tudo dizer para o desinfectar e o lavar 2 vezes ao dia e a minha body piercer ter me dito para não fazer nada.
Acham normal? :x


Desculpem o post ser tão grande. Quem leu tudo que ponha um ♦ nos comentários.

 Algum de vocês tem piercings? Já passaram por isto?
Têm/tiveram que os desinfectar?

17 comentários:

  1. Compra Diprogenta, faz milagres. Já tive vários piercings, nunca nos lábios, mas ajudou com uma injecção que tive. Contudo, também pode variar de pessoa para pessoa...
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nenhum piercing mas ado há mais de 6 meses para ir fazer um na orelha. Tenho-me sempre acobardado e não sei quando o vou fazer! Mas admiro imenso a tua coragem!
    Beijinhos,
    http://neptunesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem achei a ideia do PowerPoint espectacular! X) Quanto ao processo de cicatrização e se é normal ou não a tua body piercer aconselhar a não lavar não faço ideia! Porém se a coisa não melhorar penso que o melhor será pedir um segunda opinião ;)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  4. Não percebo nada de piercings porque não tenho nenhum mas sempre ouvi dizer que se devia lavar...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande fã de piercings mas admiro-te pela força de vontade! E vais ver que vai ficar bom depressa :)

    ResponderEliminar
  6. Apenas tenho furos nas orelhas mas quero fazer um no umbigo.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Epa na minha opinião, se tens um piercing a infectar convem tratares dele e lavares, mas eu não sou nenhuma body piercer ^_^
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Participa nos dois giveaways que estão a decorrer pelo blog:
    Ganha um vale de 30€ na Primark e um Blog Book |&| Ganha um estojo de maquilhagem e vários goodies da Miss Jackie!

    ResponderEliminar
  8. Que coragem!
    Eu já tive essa pancada mas acabei por desistir ahah

    ResponderEliminar
  9. Fica-te muito bem!
    Acho que também tenho de fazer um powerpoint para a minha mãe, mas sobre tatuagens :)

    XOXO
    GIVEAWAY ON THE BLOG!
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não percebo nada de piercings mas quero imenso fazer um no umbigo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Só tenho furos nas orelhas mas sempre que os fazia, diziam-me para lavar com água ou soro fisiológico! Quando fores ter com ela, faz-lhe essa pergunta :)

    ResponderEliminar
  12. Super gira!
    Eu ando a imenso tempo para fazer um piercing no nariz.
    Ainda não tive coragem. grrr..
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Não tenho piercings, pessoalmente não gosto mas respeito as pessoas que usem e, também não acho que só pessoas de má ré os usam. Espero que não tenhas mais problemas. Bom nem tudo o que lemos é verdade, portanto, não fiques assustada. Se algo te parecer errado, vês isso.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  14. Não percebo nadinha de piercings e não é uma coisa que gosto muito mas fica-te bem ;)

    ResponderEliminar
  15. Adoro :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorooo! Eu tenho dois furos em cada orelha e numa delas já tive um piercing. Também tenho um piercing no nariz e um no umbigo. Adoro piercings também porque sempre correu tudo bem e não tive problemas :p

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sim é mesmo preciso ter a noção do que vamos fazer ! :)

    ResponderEliminar